sexta-feira, 14 de março de 2014

DENÚNCIA DO DESCASO DO NOSSO PREFEITO! 6ª Gerência Regional - IPSEP


Através desta denúncia, moradores e comerciantes da Rua Dona Alda de Andrade – Loteamento Jardim Imbiribeira situado na Imbiribeira em Recife/PE, solicitam a retirada do gradil que invadiu a via pública e reduziu a largura da Rua de 12m para apenas 3m, onde pedestres e veículos pequenos disputam passagem, ou seja, cerceando o DIREITO DE IR E VIR, conforme preceitua nossa Constituição Federal.O Loteamento Jardim Imbiribeira existe há mais de 60 anos e durante todo esse período houve circulação de pedestres e veículos na Rua, com entrada e saída. Aprovado como Loteamento popular conforme parecer do Sr. Engº Diretor do então Escritório Técnico, no processo nº 17587/1947 anotado no livro nº 28,folha 171 V e 172 anexo Planta do Loteamento com arruamentos(Rua Dona Alda de Andrade, Rua Henry Lessa(Interligação entre as duas ruas) e Rua Arthur Lopes com 12 m de largura cada com entrada e saída pela Av. Marechal Mascarenhas de Morais), Quadras( A, B, C, e D) e Lotes definidos(10X25m) e área de Praça pública, Prefeito Antônio Pereira.
Desde 1992 este fato tem trazido enormes prejuízos aos pedestres e veículos, gerando insegurança aos moradores e comerciantes como:
1. Assaltos a residências, até a Capela não escapou da ação de ladrões;
2. Várias Empresas assaltadas, ação de ladrões ocorre até durante o dia;
3. Tentativa de estupro e violência sexual contra mulheres;
4. Ponto de drogas e prostituição na área;
5. Iluminação precária e insuficiente;
Os terrenos abandonados com vegetação alta servem como esconderijo para ação de meliantes e práticas de tentativa violenta ao pudor por prostitutas e travestis que utilizam o local com seus clientes. Com tanta necessidade de áreas urbanas os proprietários se dão ao luxo de manter terrenos sem uso, ferindo o que preceitua a LEI DE USO E OCUPAÇÃO DO SOLO.
Como fica próximo de área de APP, o Loteamento é propício a alagamentos em época de chuvas, e ultimamente devido aos aterros em áreas próximas e ao lençol freático alto tem piorado. Até o momento não temos pavimentação das vias, mas temos um Sistema de Esgotamento Sanitário recém-inaugurado, onde o coletor principal segue seu caminhamento pelo leito da Rua Dona Alda de Andrade, atravessando a Av. Prudente de Morais e chegando até Estação Elevatória que fica na área livre do Viaduto Tancredo Neves, e este é o itinerário realizado por qualquer cidadão que entre e saia da rua e queira seguir para Boa Viagem/Ipsep/Cidade Universitária/Caxangá/BR-232, entre outros.
Em todo o Processo nunca os moradores foram informados... de toda ação praticada entre Representante eleito pelo povo e Empresário Privado. Não entendemos o POR QUÊ ? da Prefeitura da Cidade Recife através da 6ª GERÊNCIA REGIONAL IPSEP que aprovou planta do Lote 10 A favorecendo ao Empresário privado em detrimento a toda coletividade; onde não existe nem existiu FISCALIZAÇÃO para ver o transtorno que a população ,em sua maior parte idosos, crianças e deficientes físicos que moram na localidade ,caso isto venha a ocorrer ...pois fechará totalmente o acesso através da Av. Prudente de Morais a Rua Dona Alda de Andrade.
Hoje ainda utilizamos O LEITO DA RUA,  até a presente data para acesso a UPA Imbiribeira, Estação Tancredo Neves, as paradas de coletivo, Avenida Recife entre outros e o mais grave transferindo o Leito da Rua (bem público) para Empresário Privado . Será mais um caso de Justiça? Onde está a LEI DE MOBILIDADE que prioriza o pedestre e o ciclista?
Agradecemos a oportunidade e acreditamos numa solução para benefício da coletividade, QUEREMOS A NOSSA PASSAGEM LIVRE, TAMBÉM PAGAMOS IMPOSTOS.

Um comentário:

  1. PARABÉNS! DENÚNCIA JÁ! PREFEITURA COMEÇE A OLHAR PARA A POPULAÇÃO QUEM ELEGE SOMOS NÓS! AS ELEIÇÕES VÊM AÍ!

    ResponderExcluir